Venceu na vida! vira-lata caramelo se muda para Nova Iorque e compartilha a experiência

Viajar com cachorro precisa de planejamento, agora imagina se mudar de país com o pet? Foi isso que aconteceu com a vira-lata Filó. Passe para o lado e conheça a história!

A caramelo filó precisou acompanhar seus tutores

Um dos tutores de Filó, a cachorrinha caramelo, foi transferido para Nova Iorque à trabalho. Como não dava para deixar a cadela sozinha no Brasil, o jeito foi a família toda se mudar.

Preparação para a viagem durou 6 meses

De acordo com o vídeo compartilhado nas redes de Filó, todo o planejamento e preparativos da viagem durou aproximadamente 6 meses. A família também teve ajuda de uma consultoria especializada.

Filó precisou de microchip e atualização de vacinas

O microchip é obrigatório para pets nos Estados Unidos, e a vira-lata caramelo também precisou aplicar várias vacinas para fazer a viagem de forma segura.

O voo para Nova Iorque foi mais tranquilo do que o esperado

Uma viagem como essa costuma ser longa, mas, por incrível que pareça, Filó pareceu estar bem tranquila. Ela dormiu e nem teve vontade de fazer as necessidades durante o voo.

Filó compartilha toda a experiência nas redes sociais

A história de Filó virou uma inspiração para vários tutores que pretendem se mudar do país com um cãozinho. O vídeo da cadelinha já acumula mais de 1,8 milhão de visualizações e 275 mil curtidas.

Quanto custa levar um cãozinho para outro país?

Além do gasto com vacinas e alguns procedimentos, como a microchipagem, pode custar até R$ 900 para transportar o pet. Vai depender do tamanho do animal, destino e companhia aérea.

Clique em “saiba mais” e confira os detalhes dessa história!