por Patas da Casa

"Cabo Oliveira", vira-lata caramelo resgatado por policiais, vira mascote da corporação

Os vira-latas caramelos fazem muito sucesso por todo o país. Mas sabia que um deles ganhou o coração do 17º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro e tem vários fãs? Conheça a história do Cabo Oliveira!

A história do resgate do cachorro caramelo

Em 2019, o vira-latinha foi encontrado com fome e com a pata ferida pelo policial carioca Cristiano de Oliveira nos arredores da delegacia onde trabalha. Cristiano ofereceu comida, água e passou a cuidar do pet, que logo se afeiçoou a ele.

Do abandono ao título de mascote da Polícia Militar

Aos poucos, o vira-lata caramelo começou a participar da rotina do batalhão e logo conquistou a confiança e o carinho de outros policiais. Assim, foi apelidado carinhosamente de Cabo Oliveira e virou o mascote da corporação.

Como é a rotina do Cabo Oliveira

Apesar de sempre aparecer nas redes sociais vestido de cachorro policial (com direito a farda e tudo), Cabo Oliveira não participa ativamente de operações. Ele apenas gera conteúdo e atua como um “vigilante” da delegacia.

Um vira-lata caramelo com milhares de fãs

Cabo Oliveira ganhou um perfil no Instagram (@oliveira17bpm) e tem mais de 126 mil seguidores fiéis, que curtem e comentam todos os posts. Para saber mais sobre a história desse cãozinho, acesse o link abaixo.