RÉVEILLON!
Tem problema deixar o seu gato sozinho no Ano Novo?

Nas festas de fim de ano, é normal viajar ou passar alguns dias fora de casa. Mas para quem tem pets — inclusive gatos —, é importante se planejar muito bem.

O ideal é não deixar o animal sozinho por muito tempo

Mesmo com a fama de independentes, os gatos precisam dos nossos cuidados e, por isso, não se recomenda deixá-los totalmente sozinhos em casa por períodos muito longos.

Os gatos podem ficar desacompanhados por até 2 dias

Tem quem pense que os bichanos conseguem “se virar” por três, quatro dias, mas não é verdade. O máximo de tempo que animais adultos e saudáveis devem ficar sós é 48 horas (ou seja, dois dias).

Caso passe mais tempo fora,
se planeje!

Se nas festas de fim de ano você pretende viajar por um tempo superior a dois dias, é importante pensar em alternativas para que o seu gatinho seja bem cuidado durante a sua ausência.

O hotel para gatos pode ser
uma opção interessante

As hospedagens para pets têm tudo que o animal precisa, com cuidadores responsáveis pela alimentação e higiene do animal.
Porém, nem todos os gatos se adaptam bem a esse tipo de serviço.

Cat sitter é outra alternativa para os pets

Contratar um cat sitter pode ser bem vantajoso, especialmente para gatos que não gostam de sair de casa. O profissional vai até a residência do pet e cuida de todas as necessidades dele. É bem menos estressante!

Não esqueça de separar
tudo que o pet precisa

Tanto no hotel quanto em casa, é importante deixar tudo que o gatinho precisa separado e disponível. Areia, caixinha, ração, água potável, caminha e, claro, brinquedos para estimular o seu amigo.

Clique em “saiba mais”
e veja dicas de como cuidar dos bichanos
nas festas de fim de ano!