Os miados são a principal maneira dos bichanos se comunicarem. O que poucos sabem é que os bichanos tendem a miar com uma sonoridade mais suave e meiga para quem é a “mãe” deles.
A hora do sono é um momento de muita vulnerabilidade para os animais. Por isso, se ele faz questão de estar perto de você nessa hora, é porque ele confia e te enxerga como figura materna.
2. O gatinho sempre quer dormir do seu lado
3. Lambidinhas de afeto são comuns
Diferente dos cães, os gatos não são muito de lamber as pessoas. Então, quando eles fazem isso, é um ótimo sinal! É como se você fosse realmente uma mãe para ele.
4. Seu gato vive ronronando quando você faz carinho
O ronronar pode acontecer por diferentes motivos. Porém, se o bichano sempre faz isso quando recebe o seu carinho, é porque ele se sente muito relaxado e tem uma conexão especial com você.
5. O bichano gosta de te seguir pela casa
Os gatos não costumam ser tão apegados, mas quando eles colocam um humano como “mãe” deles, ele sempre vai querer estar perto — e por isso, vai sempre te seguir pela casa.
6. Ele costuma te dar “presentes” inusitados
Como os pets não podem comprar flores, eles vão atrás de presas para presentear quem eles consideram como “mãe”. Então não se espante se receber uma folha, baratas ou outros objetos de presente.
7. É um gato que vive amassando pãozinho em você
O ato de afofar as superfícies tem a ver com prazer e felicidade. Se o felino faz isso com frequência em você, é sinal de que ele te ama muito e você provavelmente é a mãe dele.
8. Ele adora deitar no seu colo
A maioria dos gatos não é muito fã de colo. Então a partir do momento em que o animal faz isso por livre e espontânea vontade, não tenha dúvidas de que ele te enxerga como mãe!
Clique em “saiba mais” e confira outros sinais de que você é uma típica mãe de gato!