Quando o inverno chega, os cãezinhos sentem - e muito - as mudanças de temperatura. Por isso, é importante saber reconhecer os sinais de um cachorro com frio para evitar quadros de hipotermia e doenças como a gripe canina.
Tremores pelo corpo
Um dos sinais mais claros de que seu doguinho está sofrendo com as baixas temperaturas é quando ele fica tremendo de frio. Isso é comum principalmente em cães que têm uma pelagem mais curta.
O cachorro se encolhe
Ao sentir frio, os cães preferem ficar encolhidinhos em um lugar confortável, como a própria caminha. Essa posição ajuda a manter o calor do corpo e regular a temperatura.
Procura lugares para se esquentar
No inverno, os cachorros geralmente procuram lugares mais quentinhos para se esconder. Por isso, não estranhe se você encontrar seu amigo enrolado num cobertor ou debaixo de almofadas.
Dorme mais do que o normal
As horas de sono do cãozinho também sofrem interferência nos dias mais frios, de forma que esses animais passam a dormir bem mais. Fique de olho!
Algumas partes do corpo ficam geladas
A pata de cachorro, assim como o focinho e a ponta das orelhas, costumam ficar mais gélidas quando a temperatura diminui. Esse é um outro sinal de que o animal está sentindo frio.
Como aquecer o cachorro?
Comprar algumas roupinhas para cães com tecido reforçado ou até mesmo separar um edredom ou cobertor para o pet vão ajudar a evitar o frio. Além disso, tapetes térmicos são outras opções para aquecer o animal.