Ovo de Páscoa para cachorro: receita prática com alimento liberado vai levar alegria pro seu pet
Receitas alternativas são ótimas para incluir seu cãozinho em datas comemorativas, como a Páscoa. Veja uma opção saborosa que é indicada!
Chocolate para cachorro? nem pensar!
O ovo de Páscoa para cachorro não pode conter chocolate nem cacau puro. Esses alimentos são tóxicos para os cães e podem até ser fatais, se ingeridos.
Alfarroba é uma boa substituição para o chocolate
A alfarroba é uma fruta naturalmente doce que parece bastante com o chocolate no gosto e na aparência, mas que não é prejudicial para a saúde dos cães.
Outros ingredientes para adicionar na mistura
Além de cerca de 100 gramas de alfarroba, você vai precisar de ½ xícara de água e ½ xícara de coco ralado para montar a casquinha do ovo de Páscoa.
O modo de preparo é muito simples!
Em primeiro lugar, derreta a alfarroba com água em fogo baixo. Adicione o coco ralado e, quando a consistência ficar líquida, desligue o fogo.
Não esqueça de untar a forma e levar à geladeira
Depois de untada, é só despejar o líquido na forma e cobrir com plástico filme. Em seguida, leve à geladeira por aproximadamente 5 horas para endurecer os ovinhos.
Ovos recheados costumam fazer sucesso
Caso queira aprimorar ainda mais o petisco, você pode rechear com pasta de amendoim sem açúcar. Outra opção é apostar em frutas que são liberadas para pets, como morango e banana.
clique em 'saiba mais' e veja outros detalhes de como fazer ovo de páscoa para cachorro!