1) Persa
Apesar da carinha rabugenta, o gato Persa é um dos bichanos mais dóceis, carinhosos e sociáveis que existem. É uma raça tão apegada com humanos que não pode ficar muito tempo sozinha.
Os gatos da raça Siamês são comunicativos e criam um forte vínculo com a família. Esse apego todo vem acompanhado do gato seguindo o dono pela casa, miando bastante e pedindo carinho.
2) Siamês
3) Maine Coon
O que o gato gigante Maine Coon tem de tamanho, também tem de amor para dar. Esses peludos amam estar perto dos humanos e são super carentes, por isso não se espante se ele virar sua “sombra”.
4) Ragdoll
Outro gigante peludo que faz sucesso é o Ragdoll. Esses gatinhos são conhecidos por serem manhosos e muito afetuosos. Por isso, a solidão não é com eles!
5) Siberiano
Com um temperamento muito tranquilo, o gato Siberiano é uma das raças que adora relaxar perto da família. Ele é dengoso e gosta de atenção, então não pode ficar só por muito tempo.
6) Birmanês
O Birmanês — ou gato Sagrado da Birmânia — é um daqueles gatos que escolhe um dono como preferido e se apega demais a ele. É uma raça carente que não gosta de ficar sem companhia.
7) Peterbald
Conhecido por ser um tipo de gato sem pelo, o Peterbald é outra raça mais carente e apegada com os donos. Ele exige atenção e é um pet que ama receber carinho no tempo livre.
8) Vira-lata
Os gatos sem raça definida (SRD) ou vira-latas também costumam ser um tanto carentes. Eles sempre buscam retribuir todo o amor que recebem dos donos e, por medo do abandono, não são fãs de solidão.
Clique em “saiba mais” e veja outros detalhes sobre os gatos mais carentes.