6 coisas essenciais para olhar no rótulo da ração para cachorro antes de comprar
Existem muitas opções de ração no mercado pet. Veja algumas dicas de como escolher o melhor alimento para o seu amigo!
1. Atente-se à faixa etária da ração
Filhotes não podem se alimentar com uma ração para adultos ou idosos, e o inverso também não é indicado. Cada ração tem propriedades nutricionais específicas para a idade do animal.
2. Ração para cachorro filhote é focada no desenvolvimento saudável
É enriquecido com DHA, um ácido graxo proveniente do ômega 3 que auxilia no desenvolvimento cognitivo do pet. Além disso, tem maior equilíbrio de cálcio e fósforo.
3. Ração para cachorro adulto ajuda na manutenção da saúde
É uma ração com um valor calórico menor do que a ração para filhotes. Isso ajuda a manter a massa magra do animal. O alimento também é rico em antioxidantes, ajudando a prevenir doenças.
4. Ração para cachorro idoso é mais macia
Essa ração é pensada na terceira idade do animal. Ela possui baixo teor de gordura e carboidratos e maiores níveis de fibras, vitaminas e minerais. Além disso, tem grãos mais macios.
5. se a ração é premium ou super premium
As rações de melhor qualidade são a premium e super premium, que contêm ingredientes de alto valor nutricional. Elas proporcionam melhor digestãoe maior absorção de nutrientes.
6. ração especial é indicada para pets com condições de saúde
Cães com condições específicas de saúde podem precisar de uma dieta diferenciada. Portanto, é importante ficar atento também às restrições alimentares do pet e se a ração atende a isso.
Clique em “saiba mais” e veja outras dicas do que olhar na embalagem da ração para cachorro!