O valor de um filhote dessa raça gigante pode chegar a R$2,5 milhões. Isso mesmo! Um dos motivos para esse preço exorbitante é que o Mastim Tibetano é também um dos cachorros mais raros do mundo.
Um verdadeiro cão da realeza
A prova de poder do Mastim Tibetano é que um dos exemplares pertenceu à Rainha Vitória, fazendo parte assim da realeza britânica. Acredita-se que isso ocorreu por volta de 1845, fato que contribuiu para que a raça se tornasse conhecida em outros continentes além da Ásia.
Recordes mundiais!
Um Mastim Tibetano chamado Shi-Lung é um dos maiores cães do mundo, ficando atrás no Livro dos Recordes apenas do Dogue-Alemão Zeus. Shi-Lung.media 90 cm da pata até os ombros. A média da raça é de no máximo 80 cm.
Raça gigante tem instintos noturnos!
É normal que um cão da raça Mastim Tibetano tenha picos de energia durante a noite, principalmente no primeiro ano de vida. Para evitar isso, é importante gastar bastante energia do pet de dia, com brincadeiras, passeios e muito (MUITO) enriquecimento ambiental.
Personalidade da raça pode surpreender
Ao ver um cachorro tão imponente, é normal já associá-lo à agressividade, mas isso está longe de ser uma característica do Mastim Tibetano. O gigante de milhões é amável e ama socializar. Em todo caso, é preciso impor limites na fase de filhote para que ele cresça obediente.