DESCOBERTA! Proteína promete cura da doença renal crônica e pode dobrar a expectativa de vida dos gatos

Um pesquisador japonês chamado Toru Miyazaki descobriu uma proteína revolucionária para a saúde felina. Passe para o lado e entenda!

a proteína 'AIM' pode revolucionar o tratamento de gatos renais

De acordo com a pesquisa, uma proteína chamada AIM tem respostas positivas contra a doença renal crônica em gatos. Ela é injetada no organismo e auxilia na recuperação dos rins.

Proteína AIM:
cada letra tem um significado

- A representa a morte celular programada;
- I significa a interrupção de uma atividade;
- M vem de márcofrago, um tipo de glóbulo branco que digere materiais estranhos dentro do organismo.

E como a proteína AIM age?

Depois de injetada, a proteína se acumula ao redor das células mortas que bloqueiam o túbulo renal. Isso serve como sinal para que elas sofram fagocitose e sejam eliminadas do organismo.

aumento da expectativa de vida dos gatos tratados

Isso significa que a doença renal pode ser curada, e, consequentemente, a expectativa de vida do gato renal aumenta. Segundo as projeções da pesquisa, os bichanos poderiam viver até os 30 anos. A fabricação da vacina está em fase de testes.

Por que as doenças renais
são tão comuns em gatos?

Os felinos geralmente desenvolvem esses quadros quando têm predisposição genética, doenças subjacentes ou baixa ingestão de água. É importante ter atenção com o pet (principalmente gatos idosos).

Prevenção continua sendo
a melhor saída!

Estimular a hidratação dos gatos e oferecer uma alimentação balanceada, assim como realizar check-ups periódicos, são as melhores formas de prevenir problemas renais.

Clique em “saiba mais” para entender melhor os detalhes da pesquisa sobre gatos renais!