Alguns cães não entendem
que isso é temporário
Ver o tutor sair de casa pode ser desesperador para alguns cachorros porque eles não entendem que você vai voltar. Isso pode ser ainda mais intenso em cães que sofreram abandono e carregam esse trauma.
Eles sentem falta
da companhia humana
Se o seu cachorrinho costuma estar rodeado de pessoas, ele vai estranhar se começar a ficar sozinho de uma hora para outra. Mesmo que por pouco tempo, é normal que ele sinta falta de ter alguém com ele
O cachorro pode sofrer
com ansiedade de separação
O maior desafio de quem tem um cão que não gosta de ficar sozinho é evitar que ele desenvolva ansiedade de separação. Nesses casos, é comum que haja comportamentos destrutivos na ausência do tutor.
É importante acostumá-lo
a ficar sozinho gradualmente
O cachorro não vai aprender a ficar só de uma hora para outra. Por isso, uma dica é treiná-lo para que ele fique pequenos períodos sozinho em um cômodo antes de deixá-lo se juntar a você em outro espaço.
Disponibilizar brinquedos interativos pode ajudar
Brinquedos, água e ração são alguns itens que devem ser disponibilizados quando o tutor sair de casa. Assim o cãozinho consegue satisfazer suas vontades e também evita o tédio no tempo livre.
Passear e gastar a energia do pet antes de sair também ajuda
Sair para passear ou brincar com o cachorro são atitudes que gastam a energia do pet. Como consequência, ele fica mais cansado e não vai ter tanta necessidade de atenção quando estiver sozinho.
Quer saber mais detalhes de como acostumar o cachorro a ficar sozinho? Clique no botão abaixo!