Encontrar bolas de pelo vomitadas pela casa é muito mais comum do que a gente imagina. Mas o que será que provoca isso?
Ingestão de pelos é a causa do problema
Quando os gatos realizam a própria limpeza, alguns fios ficam agarrados na superfície da língua e são engolidos. O resultado é a formação de bolas de pelos no organismo, que precisam ser expelidas depois.
Quando as bolas de pelo se tornam um problema?
Quando o gato ingere muitos pelos e está se preparando para eliminar as bolas, é possível perceber alguns sintomas. Geralmente, o animal fica mais apático e cansado, come menos e pode apresentar quadros de diarreia e vômitos.
Gatos precisam de dieta rica em fibras
Para ajudar a expelir as bolas de pelos, é importante que o animal tenha uma dieta equilibrada e de boa qualidade. Quanto mais fibras na composição da ração, melhor! Esses alimentos aumentam a atividade intestinal e eliminam as bolas de pelos.
oferecer grama para gatos pode evitar bolas de pelos
Outra alternativa é investir em graminhas para gatos, como capim, alpiste ou grama de milho de pipoca. Essas plantas melhoram o funcionamento do intestino e expulsam as bolas de pelos do organismo!
Para evitar que seu gatinho sofra com as temidas bolas de pelos, você deve escovar toda a extensão do corpo do pet com frequência. Assim, durante a autolimpeza, o gatinho não vai engolir tanto pelo.
Escove os pelos do seu gato com frequência
clique em saiba mais e veja outras formas de evitar as bolas de pelo!