Saber quantos snacks seu cãozinho pode comer por dia é muito importante para evitar problemas como o sobrepeso. Existem alguns fatores que influenciam na quantidade ideal, como o porte e a saúde do pet. Saiba mais a seguir!
Tamanho do cachorro
O ideal é variar de 2 a 10 unidades por dia, dependendo do porte e peso do animal. Cães grandes podem comer mais do que um cachorro pequeno. Em contrapartida, um cachorro que está acima do peso deve comer menos quantidade do que um que está no peso ideal.
Condições de saúde
O estado de saúde do cachorro também interfere na quantidade de snacks permitidos. Nesses casos, o ideal é seguir as recomendações de um veterinário de confiança para não ter erros.
Fique atento aos alimentos liberados
Nem tudo que a gente come faz bem para os nossos doguinhos. Por isso, a dica é comprar petiscos prontos ou procurar alimentos - como frutas e verduras - que cachorros podem comer, como banana, melancia, abóbora e brócolis.
Petiscos não substituem as refeições
Oferecer um agrado para o pet é uma ótima ideia, mas lembre-se que os snacks não devem interferir na alimentação normal do cãozinho. Aposte nos petiscos em momentos descontraídos e de aprendizado, mas eles não devem substituir a ração de jeito nenhum!