Gatos precisam de cuidados mais específicos no outono?

As mudanças de temperatura que acontecem entre o verão e o outono são facilmente percebidas pelo organismo felino. Por isso, é importante ficar de olho em alguns cuidados e problemas típicos da estação.

Gripe em gatos é comum nessa época

Os bichanos podem ficar gripados com mais frequência no outono por causa das variações da temperatura que acontecem durante o dia. Alguns dos sintomas são: tosse, espirros, febre, apatia e conjuntivite.

Certos cuidados afastam a
gripe felina

A melhor maneira de evitar a gripe nos pets é cuidando da limpeza da casa. Manter o ambiente limpo e arejado já é de grande ajuda, mas não esqueça também de manter as vacinas do gato atualizadas!

Gatos podem sentir frio e precisam ficar aquecidos

É no outono que as temperaturas começam a cair, então os bichanos podem sentir frio (em especial aqueles que não tem muitos pelos, como o Sphynx). Por isso, aposte em mantas, cobertores e roupas quentinhas!

O tutor deve incentivar a hidratação do pet

Os gatos já não bebem muita água normalmente, mas quando está frio isso é ainda mais difícil. Uma boa dica para mantê-los hidratados é investir em fontes de água e espalhar alguns potinhos pela casa (sempre com água fresca).

Alergias no olho do gato podem aparecer no outono

O outono é um período de baixa umidade no ar e isso causa um ressecamento natural nos olhos. Como o olho fica seco, isso abre portas para alergias na região. Para evitar, é bom limpar a área regularmente com soro fisiológico.

Fique atento com pulgas e carrapatos

Nesse período, a proliferação de parasitas se intensifica. Portanto, é bom deixar os gatinhos bem longe de matas, no geral. Se tiver um jardim em casa, sempre cheque a pelagem do animal por precaução.

clique em saiba mais e veja um guia com todos os cuidados que seu gato precisa receber no outono!