1. BEAGLE
Sabe quando o gato solta aquele barulhinho fofo que parece um motor? É o ronronar, som que a espécie emite quando está satisfeita e confortável. Se o gato está com você e começa a ronronar, esse é um dos maiores sinais de que ele te ama!
2. Cocker Spaniel
O Cocker Spaniel é outro doguinho que tem longas orelhas como marca registrada. A raça exige cuidados especiais com a região, pois tende a acumular sujeira com facilidade. De resto, esse cãozinho é só amor e companheirismo!
3. Basset Hound
O Basset Hound é um cão baixinho com orelhas bem grandes que quase se arrastam no chão. A sorte é que ele não é muito agitado, ou poderia facilmente “tropeçar” nelas. Um cuidado importante é higienizar a área semanalmente.
4. Setter irlandês
O Setter Irlandês é um cão de porte médio, peludo e com orelhas avantajadas. Ele lembra o Cocker Spaniel, mas sempre tem os pelos ruivos. Também é um cão apegado, brincalhão e que ama água. Não esqueça de secá-lo após os mergulhos!
5. Dachshund
O Dachshund também é conhecido como salsichinha. Ele tem perninhas bem curtas e o corpo alongado. Para completar o combo de fofura, ele ainda tem orelhas longas que demandam certo cuidado. Apesar de pequeno, é um cão bem valente!
6. Bloodhound
O Bloodhound é outro cachorrinho que não pode ser deixado de fora quando o assunto é orelha grande e caída. A raça parece séria, mas é uma ótima cãopanheira. A única atenção é com os ouvidos do doguinho, que precisam ser limpos sempre.
Conheça outras raças com
a característica
É difícil resistir à fofura de um cachorro com orelhas grandes, né?! Se você gosta de cães assim, clique no botão abaixo e confira uma lista completa com os doguinhos que também são assim.