7 dicas para dar o primeiro banho no cachorro filhote
Os banhos são um cuidado que podem ser incluídos na rotina dos filhotes a partir de 3 meses de idade. Passe para o lado e veja algumas dicas de como fazer isso do jeito certo!
1.Reúna os produtos antes do banho
Isso facilita bastante a hora de banhar o animal. Shampoo, condicionador, sabonete, toalha, algodão, secador: tudo isso deve fazer parte da lista. Lembre-se de usar produtos próprios para pets.
2. Verifique a temperatura da água
O ideal é que a água esteja, no máximo, morninha. Ela não pode estar muito quente, para não queimar a pele do animal, nem muito gelada, porque pode deixar o cachorro com frio.
3. Cuidado com o ouvido do cachorro
Use sempre um algodão para tampar o ouvido do cãozinho. Assim, quando for a hora do banho, não corre o risco de entrar água ali (o que pode provocar incômodos e até otites).
4. Molhe o corpo do animal aos poucos
Comece de baixo para cima, acostumando o cãozinho com a água. Depois, passe o shampoo, enxague e lave. Repita o procedimento com o sabonete e condicionador, se necessário.
5. Seque bem o pet após o banho
Após o banho, não esqueça de secar muito bem os pelos do cãozinho com o auxílio de uma toalha e um secador de cabelo. Isso vai evitar a proliferação de fungos e bactérias na pele do pet.
6. Escove os pelos do cachorro
Se for um cachorro de pelos longos, não esqueça de escová-lo após o banho. Essa é uma maneira de evitar fios embaraçados e nós, deixando a pelagem com um aspecto bonito e saudável.
7. Ofereça uma recompensa no final
Os reforços positivos são importantes para estimular o bom comportamento do filhotinho. Por isso, use petiscos, carinho e elogios como uma forma de recompensa.
Clique em “saiba mais” e aprenda de uma vez por todas como dar o primeiro banho em filhotes!