Esse mini-leão chama a atenção por onde passa pela pelagem e a língua azul. Por isso, não há quem não sinta vontade de se aproximar de um Chow Chow. Mas é preciso cautela...
Cachorro Chow Chow costuma ser reservado
Não espere por grandes explosões de alegria vindas de um cão Chow Chow, a não ser que você seja o seu tutor. Cachorros desta raça são mais fechados por natureza, muitas vezes dispensando companhias.
Tenha cuidado ao interagir com Chow Chow desconhecido
Por ser muito fofo, o Chow Chow desperta os instintos mais carinhosos em nós, humanos. Mas vá com calma: essa raça de cachorro não gosta de muito contato, odeia ser pega no colo e pode reagir mal ao se sentir estressado.
O Chow Chow é bravo?
Não necessariamente, mas é verdade que um cachorro Chow Chow é desconfiado, se incomoda facilmente com barulho e pessoas estranhas, além de não gostar de ter seu espaço invadido.
Cão Chow Chow é também mais silencioso
Para arrancar um latido de um Chow Chow, vai ser preciso tirá-lo do sério: se o cão reagir dessa forma à uma investida sua, afaste-se dele. O Chow Chow só late quando se sente incomodado ou ameaçado.
Chow Chow: cachorro tem a teimosia como característica
O adestramento é fundamental para o controle do temperamento dominante do Chow Chow, e os treinamentos devem começar quando o pet ainda é filhote. É necessário ter muita paciência!
Cachorro da língua azul não é indicado para casas com crianças
Crianças geralmente fazem tudo que um Chow Chow não gosta: correm, gritam, pulam e podem ser extremamente carinhosas. Para evitar conflitos, que tal optar por outra raça peluda e grande, como o Golden Retriever, com quem os pequenos poderão se divertir mais?
A relação do Chow Chow com seu tutor pode ser linda!
Apesar de individualistas, os cães Chow Chow amam - e muito - seus tutores, sobretudo se eles souberem respeitar o seu jeitinho de ser. O cachorro tem tudo para ser o companheiro ideal para pessoas tranquilas como ele.