por Patas da Casa

GATOS E MUDANÇA DE RESIDÊNCIA: COMO DEIXAR MENOS ESTRESSANTE?

Mudar de casa é sempre desafiador para quem convive com um gato. Mas mesmo que pareça difícil, algumas táticas ajudam na adaptação do animal na nova residência.
Veja 5 dicas!

Prepare a nova casa

O primeiro passo é telar todas as janelas, varandas e sacadas do seu novo lar. Se tiver quintal, existem empresas especializadas nesse tipo de serviço. A tela de proteção evita fugas
e acidentes.

Espere a mudança ser concluída

Se puder, leve o gatinho para a nova casa somente depois que a mudança for finalizada. Você pode deixá-lo com parentes ou amigos enquanto isso. 

Restrinja o acesso do gato
a um cômodo

Nos primeiros dias, você pode deixar o bichano em um quarto. O excesso de barulho e tumulto pode estressar ainda mais o animal, então é melhor que ele fique em um local mais tranquilo.

Mantenha os pertences
do pet por perto

Para começar a acostumar o gato com o novo espaço, é importante deixar a caminha, potinhos de comida, bebedouro e brinquedos perto dele. Assim ele vai reconhecer como algo familiar.

Deixe a casa mais gatificada

A instalação de nichos, prateleiras, redes e arranhadores é uma ótima forma de deixar o gatinho mais animado com a mudança. Ele vai gastar energia, se distrair e logo vai estar mais adaptado naquele lugar.