Os sachês têm um alto teor de umidade. Eles são compostos por até 80% de água, enquanto a ração seca não passa de 10%. Isso, por si só, já contribui para aumentar a hidratação dos felinos, que não têm o hábito de beber água.
2) São alimentos bastante nutritivos
A ração úmida é fonte de nutrientes e pode ser uma grande aliada para manter a saúde dos gatinhos em dia. No entanto, recomendamos ver a embalagem do produto para verificar os ingredientes e identificar se é um alimento completo ou não.
3) Ajuda a prevenir doenças renais
Por ter muita água na composição, o sachê é uma das melhores formas de combater e evitar problemas nos rins. Ou seja, são menores as chances de o pet sofrer com insuficiência renal e cálculo nos rins.
4) A ração úmida é muito apetitosa para os gatos
O paladar felino costuma ser bastante rigoroso e exigente. Eles não aceitam qualquer comida com facilidade, mas quando se trata dos sachês, eles dificilmente resistem à tentação e sempre pedem mais.
5) O alimento não é excessivamente calórico
Muita gente tem a ideia de que o gato pode engordar se comer muito sachê. Porém, é possível equilibrar isso. A dica é não ultrapassar a quantidade diária indicada para o pet, que pode ser indicada pelo veterinário ou na própria embalagem do produto.
Quais são os tipos de sachê para gatos?
Existem dois tipos de sachês: os que funcionam como alimentos completos, e aqueles que são apenas petiscos. Na hora de escolher o melhor para o seu amigo, não esqueça de levar isso em consideração.
Os sachês são ótimos aliados dos gatos
Além de ser um agrado delicioso para o bichano, os sachês trazem muitos benefícios, mas também geram muitas dúvidas. Para entender tudo sobre o alimento, clique no botão abaixo.