Depois de adotar uma gatinha, é preciso fazer uma escolha: qual nome colocar nela? São muitas opções disponíveis, dos mais fofinhos aos mais engraçados. Como sabemos que decidir o nome não é tão fácil quanto parece, confira a seguir algumas sugestões para você chamar sua fêmea filhote!
Observe as características físicas do gato
Que tal usar uma característica física da gatinha para servir de nome? Gatas pretas podem ser chamadas de Café ou Pantera. As brancas podem ser Pérola ou Neve. Se desde filhote ela for cheia de pelos, que tal chamá-la de Peluda ou Algodão? Você até mesmo batizá-la de Manchinha, caso ela tenha alguma marca específica no corpo.
Nomes mais populares
Claro que não podemos deixar os nomes mais clássicos de gatas de fora da lista! Mimi, Belinha, Lola, Kitty, Nina, Mel, Gigi… Todos esses nomes são populares e combinam com gatinhas de todos os tipos.
Nomes místicos são ótimos
Nomes inspirados na mitologia sempre trazem um ar mais misterioso, exótico e poderoso à sua gata. Você pode chamá-la de Pandora, Fênix, Afrodite, Gaia, Atena, Medusa ou Ísis. Existem infinitas opções de nomes que dão um toque mítico à bichana.
Se inspire em personagens da ficção
Muitos personagens, sejam de livros, filmes ou desenhos, marcam a nossa vida. Que tal usar seus nomes como inspiração para a sua gata? Aqui vão algumas sugestões: Hermione, Magali, Ariel, Eleven, Daenerys, Carminha, Elsa e Nala.
Use elementos da natureza
Gatos são animais que têm forte relação com a natureza por conta de seus instintos felinos. Então, uma boa ideia é batizar sua gatinha com elementos da natureza. Algumas ideias são: Sol, Estrela, Jasmim, Flor, Lua, Esmeralda e Flora.
Nomes engraçados para gatas
Se você é uma pessoa bem humorada e quer fugir dos padrões de nome, que tal tentar algo mais engraçado? Vale colocar o que quiser: Biruta, Preguiça, Soneca, Xereta, Fusca ou simplesmente Gata! Basta explorar sua criatividade!