Gatos selvagens: 6 grandes felinos de origem brasileira
Além dos gatos domésticos, você sabia que existem vários gatos silvestres por aí? Alguns, inclusive, são originários do Brasil. Passe para o lado e descubra quais são eles!
1) Onça-pintada
A onça-pintada é considerada o maior felino da América. Ela tem aparência exótica, com pelos amarelos e pintas pretas. É um animal que pode pesar até 135 kg e vive na Amazônia e Mata Atlântica.
Também conhecida como puma, a onça-parda é o segundo maior felino selvagem da lista. Ela pode ser encontrada em toda a América e se adapta a diferentes climas, podendo pesar até 100 kg e medir até 2 m.
2) Onça-parda
3) Jaguatirica
Esse é um felino muito ágil que costuma viver em savanas, florestas tropicais e mangues. Nativa da América, a jaguatirica é considerada o terceiro maior felino do continente, pesando até 16 kg e medindo até 1 m de comprimento.
4) Jaguarundi
O jaguarundi, ou gato-mourisco, é um animal selvagem que pode ser encontrado em diferentes biomas. Ele pode pesar até 7 kg e medir cerca de 60 cm de comprimento na fase adulta, então é bem grande!
5) Gato-palheiro
Típico do Pantanal, o gato-dos-pampas (como também é chamado) tem uma aparência exótica e pelagem longa com tons que variam do cinza ao vermelho. Ele mede até 1 m de comprimento e pesa até 6,5 kg.
6) Gato-maracajá
Apesar de ser confundido com felinos domésticos, o gato-maracajá é um pouco maior. Ele pode medir até 60 cm de comprimento quando adulto, e pesar até 4 kg. A espécie é comum na Mata Atlântica.
Clique aqui!
Clique em “saiba mais” e conheça outras raças silvestres originárias do Brasil!