Adotados pelo desembargador Carlos Dalmiro Silva Soares, de Santa Catarina, os bichanos hoje moram e viraram “estagigatos” da Procuradoria Geral do Estado em Itajaí, município da região.
A adoção do pet aconteceu em 2020, durante a pandemia. O gatinho branco foi abandonado pela sua antiga dona e passou três meses na rua, até encontrar Carlos e ser adotado por ele.
Nico foi o primeiro a ser adotado
Neco é um irmão recente de Nico
O Nequinho é um gato malhado que chegou em 2023 e virou irmão do Niquinho. Ele havia sido resgatado do esgoto por uma ong enquanto ainda era filhote, até que foi adotado por Carlos.
Os dois gatinhos gostam de acompanhar o dono no trabalho
Quando o período do isolamento social acabou, Niquinho passou a acompanhar a rotina de Carlos até no trabalho. Quando Nequinho apareceu, também se rendeu a isso.
Eles têm até um gabinete “gatificado”
Os dois gatos são muito queridos na Procuradoria. Por lá, o dono, Carlos, até adaptou o ambiente para os bichanos: tem caminha, pote de ração, bebedouro, caixa de areia e brinquedos.
Além disso, Niquinho e Nequinho são pets influencers
Os bichanos têm um Instagram com mais de 23 mil seguidores e compartilham um bocado da rotina deles por lá, além de terem muitos fãs.
Clique em “saiba mais” e veja outros detalhes da história dos estagigatos!