O comportamento dos gatos inclui atividades que podem ser arriscadas. Ao escalar janelas, por exemplo, o gato pode sofrer uma queda. Mas não é só nessa situação que a tela de proteção é importante!
Gatos são animais de comportamento exploradoR
Em uma casa segura para felinos, telas de proteção são indispensáveis. Apesar de serem domesticados, os gatos ainda têm instintos selvagens bem presentes, sendo verdadeiros exploradores do espaço onde vivem. Esse comportamento pode acabar levando à fugas quando a casa não tem telas.
Telas de proteção em janelas também previnem atropelamentos
Se o seu gatinho nunca viveu nas ruas, é pouco provável que ele saiba como agir em meio ao trânsito. O comportamento esperado é que ele fique deslumbrado com a rua e possa sofrer um acidente. Todo cuidado é pouco!
Janelas com tela evitam que gatos saiam para cruzar
Se seus gatos ainda não são castrados, eles podem sentir um impulso maior para passear por aí quando entram no cio (no caso das fêmeas) ou quando percebem uma gata no cio nas proximidades (no caso dos machos). Telar as janelas vai colocar um freio nessa vontade.
Como escolher a tela de proteção?
Atualmente existem duas opções de tela de proteção: tamanho 3x3 e 5x5. A diferença é, basicamente, o tamanho do furo. Opte pelo menor se seu gato for filhotinho! A instalação deve ser feita de dentro para fora e o material deve ser resistente à garras e dentes, como nylon ou polietileno.