Gatos choram? 5 formas de interpretar as emoções do seu bichano

Os felinos podem chorar, mas não do jeito que estamos acostumados. Identificar o choro dos gatos requer um olhar atento. 

1) Os olhos do gato não lacrimejam quando ele chora

Apesar dos memes de gatinhos com os olhos marejados, não significa que eles choram assim. A lacrimação só acontece quando o pet está com alguma alergia ou irritação no globo ocular.

2) O miado é uma das formas de identificar os choros

Para saber se seu gato está chorando, basta prestar atenção nos miados dele. O som costuma ser mais agudo e prolongado do que o normal, indicando o choro.

3) Comportamento geral do animal diz muita coisa

Quando o gato chora, é possível perceber outras mudanças no comportamento dele. Se ele estiver com dor, tende a ficar mais apático e inquieto. Além disso, ele pode ficar tentando chamar sua atenção.

4) gatos filhotes e adultos choram

Os gatos podem chorar por vários motivos. No caso dos filhotes pode ser fome, frio, medo ou saudade. Gatos adultos podem chorar por isso, mas também porque estão com dor ou quando passam por alguma mudança.

5) você deve conhecer bem o seu pet

A melhor maneira de saber se o gato está chorando ou não é conhecendo muito bem o jeito dele. Assim, fica mais  fácil identificar quando é um miado por qualquer outro motivo, e quando é um choro.

investigue sempre o motivo

Como não existe apenas uma razão para o choro de gato, é sempre necessário avaliar o que motivou o comportamento. Dessa forma, você poderá resolver o problema e sanar a inquietude do animal.

Veterinário às vezes é necessário

Consultar um especialista em gatos pode ajudar a identificar o que causou o choro do bichano (em especial se for um gato adulto com dor). Por isso, não hesite em fazer um check-up!

CLIQUE EM "SAIBA MAIS" E DESCUBRA O que fazer quando o gato chora