A resposta é sim, o gato é sensível às mudanças de temperatura e sofre com o frio. Portanto, é importante saber como protegê-los nesses dias. Veja algumas dicas a seguir!
como identificar o gato com frio?
A ponta das orelhas e patas ficam mais geladas, assim como o focinho. O comportamento do animal também muda: o gato fica mais quieto e encolhidinho para se aquecer.
prefira a criação indoor
Saber que o gato está dentro de casa é a melhor forma de garantir que ele não vai passar frio na rua. A criação indoor também afasta várias doenças e prolonga a vida do pet.
improvise refúgios quentinhos
As tocas são uma ótima alternativa para deixar o gato quentinho e aconchegante. Pode ser a própria caixa de transporte dele ou uma de papelão. Basta colocar uma toalha ou coberta e pronto!
coloque uma roupinha
Além de deixar o animal charmoso e estiloso, a roupinha ajuda a driblar o frio. Existem vários modelos, mas é importante que o animal esteja adaptado com a vestimenta.
deixe o gato dormir com você
Deixar o gatinho dormir na cama com você nem sempre é uma má ideia. Assim vocês se aquecem e ainda aproveitam um tempinho juntos. Ele com certeza vai adorar!