Seu gato fica o tempo todo pedindo carinho? Ele pode estar carente...
Esse sempre é um sinal de problema, mas é bom ficar atento aos sinais para não se tornar uma carência excessiva. Saiba mais!
Como reconhecer um gato carente?
Alguns gatos são mais ariscos e reservados, enquanto outros são manhosos e apegados com os humanos. Mas apego nem sempre é sinônimo de carência. Passe para o lado e veja alguns sinais de gato carente!
Pedir carinho toda hora é o sinal mais comum
Alguns gatinhos não recusam uma boa sessão de carícias e são bem afetuosos. No entanto, pedir carinho o tempo todo, sem deixar que o tutor faça mais nada, é um claro sinal de carência.
Os miados podem ser frequentes
Um bichano que é mais carente tende a miar constantemente, como se estivesse querendo chamar a atenção ou dizer que tem algo de errado. Ele também pode arranhar paredes e móveis.
São animais extremamente apegados
Se o seu gato te segue por todo lugar e fica triste quando você não está por perto, é um forte indício de carência. Ele não te deixa nem ir ao banheiro sem ele e sempre quer estar junto!
Pode rolar um ciuminho de outros pets…
Os gatos carentes costumam ser ciumentos. Eles não gostam da ideia de serem “trocados” por outros animais, e podem até mesmo sentir ciúmes de pessoas que se aproximam.
Vários motivos explicam um gato carente
Animais recém-adotados, que foram abandonados ou que não recebem os devidos estímulos físicos e mentais podem sofrer com a carência. É bom investigar a causa!
Clique em “saiba mais” e aprenda a lidar com um gatinho carente!