Uma gata Bengal chamada Massinha fugiu de casa e teve uma aventura inusitada: foi confundida com um filhote de onçapor moradores e funcionários do condomínio onde vive.
Gata Massinha foi resgatada por bombeiros
Um dos porteiros, então, comunicou ao Corpo de Bombeiros a aparição do “animal selvagem”. Ao encontrá-la, militares acreditaram se tratar de um gato-do-mato.
Gata Bengal foi levada para uma mata
Sem perceber que se tratava de uma gata de raça, os bombeiros a capturaram com uma rede e a levaram para uma mata nas proximidades da sua casa, no Belvedere.
Tutor da gata foi em busca de sua pet
Ao se dar conta da confusão, Rodrigo Calil - ator, veterinário e tutor de Massinha - reuniu familiares e membros da ONG Grupo de Resgate Animal para procurar a gatinha na mata.
Domesticada, Massinha reconheceu voz de mini tutora
A filha de Calil, de 7 anos, foi quem atraiu a gata Massinha de volta. A gata-de-bengala reconheceu a voz da menina, de quem é muito próxima, e achou o grupo que a procurava.
Gato Bengal é explorador e aventureiro
Descendentes dos leopardos, os gatos da raça Bengal têm uma forte necessidade de circular em lugares grandes e subir em árvores. É preciso garantir a sua segurança!
Telas nas janelas e plaquinha de identificação são necessárias
Para manter um Bengal bem seguro, proteja todas as janelas, varandas e sacadas com telas. Além disso, aposte em uma coleira com placa de identificação, além de um microchip.