Donos de cachorros são mais bem sucedidos na profissão, afirma pesquisa
A companhia de animais de estimação muda a vida de qualquer pessoa, mas sabia que os cães podem impactar também no sucesso profissional dos tutores? Arraste para o lado e descubra o motivo!
Ter um cachorro traz vários benefícios
Adotar um doguinho aumenta a sensação de bem-estar, ajuda a combater o estresse, diminui o sedentarismo e melhora a socialização. O que uma pesquisa descobriu é que isso reflete também na profissão dos donos do animal.
Como a pesquisa foi feita?
Depois de entrevistar 857 americanos, o resultado foi que 93% deles cresceram com um animal de estimação. Desse número, 78% dos entrevistados afirmaram que o seu sucesso profissional tem relação com a infância passada com um cachorro.
Conviver com um cão na infância é sinônimo de aprendizado
Segundo os entrevistados, a convivência com os cachorros logo no início da vida ensinou bastante sobre empatia, responsabilidade e criatividade, além de aprimorar habilidades em liderança e organização. Todas essas características são importantes para um profissional.
Adotantes recentes também têm se beneficiado
O mesmo estudo indicou que 86% dos indivíduos que não tiveram um pet na infância, mas que adotaram um cachorro recentemente, estão se dando bem no trabalho por causa do pet. Eles aprenderam a gerenciar o tempo e se tornaram multitarefas.
A conexão entre pais de pet é bem alta
Nessa mesma pesquisa, foi constatado que 80% das pessoas se sentem mais conectadas aos colegas de trabalho que também têm um cachorro. Ou seja, essa relação é propícia até na hora de socializar com outros colaboradores.
Cães diminuem o estresse no ambiente de trabalho
Um outro estudo analisou por uma semana 550 funcionários de uma empresa americana pet friendly. Como resultado, os tutores que levaram o cachorro para o trabalho apresentaram menos estresse em comparação aos demais.
Resumindo: ter um cachorro é só sucesso!
Os cães são grandes companheiros dos humanos e podem causar várias transformações positivas na nossa vida. Para entender melhor os detalhes dos estudos, acesse o link abaixo.