por Patas da Casa

Como fazer um gato obeso perder peso?

Um  gato é considerado obeso quando está 20% (ou mais) acima do peso ideal. Quando isso acontece, não é possível ver nem sentir as costelas do animal: a barriga fica distendida e há gordura por todo o corpo. Mas como ajudar o gatinho a perder peso? Descubra a seguir!

Brincadeiras interativas

Os gatos são caçadores natos, e estimular esse lado predador deles com brincadeiras interativas é uma das melhores maneiras de deixá-los mais ativos. Você pode usar varinhas, brinquedos de corda e outros acessórios que simulam uma presa.

Enriquecimento ambiental

Outra estratégia bem interessante é instalar nichos e prateleiras pela casa para incentivar a movimentação do pet. Assim ele vai poder exercitar escaladas, pulos e outras habilidades. Com esse estímulo, ele acaba perdendo peso de forma natural.

Ração para gatos obesos

Dependendo do nível de gordura no corpo do pet, pode ser necessário fazer uma intervenção na dieta dele. Nesses casos, é importante que haja o acompanhamento de um veterinário, que vai orientar qual é a melhor ração para o seu amigo.

Converse com
um veterinário

Sempre que houver qualquer suspeita de um gato acima do peso, não deixe de marcar uma consulta com um especialista. Ele vai avaliar a condição do animal e indicar as melhores formas de ajudá-lo a perder peso.

Saiba Mais