Os salsichinhas fazem um sucesso danado, e não é à toa! Esses cães são extremamente companheiros, fiéis e trazem muita alegria para qualquer família. Veja alguns fatos curiosos sobre a raça Dachshund a seguir!
Uma raça e vários nomes
Conhecidos popularmente como salsichinhas ou linguicinhas, o Dachshund também tem outros nomes, como Dackel e Teckel. No Brasil, a raça também é chamada de cachorro Cofap, depois de ter protagonizado um comercial da marca.
O Dachshund foi perseguido nas guerras
Nem sempre a história foi legal com os cachorros salsichas. Por ter origem alemã, o Dachshund foi perseguido e quase extinto durante a Primeira Guerra Mundial. O mesmo aconteceu na Segunda Guerra, mas em proporção menor. Sorte que eles sobreviveram!
A raça pode sofrer com problemas na coluna
Apesar de dar um charme para esses doguinhos, o corpo alongado do Dachshund favorece bastante problemas de coluna, principalmente ao subir e descer escadas. É importante ter uma atenção especial com isso, instalando rampas para facilitar o acesso do pet.
Salsichinhas famosos na TV
Não é só entre os brasileiros que o Dachshund faz sucesso: eles também já estiveram presentes em várias obras televisivas e cinematográficas, como Winner Dog, Bob Pai e Bob Filho e Toy Story. Sim, tanto Buster quanto Slinky são cachorros salsichas!
O primeiro mascote das Olimpíadas
Nas Olimpíadas de 1972, sediada na Alemanha, a organização do evento decidiu que os jogos teriam um mascote oficial pela primeira vez. Para representar o país, o escolhido foi Waldi, um cachorro da raça Dachshund!
Um amigo para todas as horas!
Por último, mas não menos importante, o que se pode dizer sobre o Dachshund é que os cãezinhos dessa raça definitivamente são grandes amigos do homem! Fiel, brincalhão e apegado, os salsichas sabem como conquistar a gente e sempre estarão ao nosso lado.