O Corgi é uma das raças mais populares que existem. Não é por menos: o cachorro da Rainha tem personalidade afável e cheia de carisma. Quer conhecer melhor a raça? É só passar para o lado!
Rainha Elizabeth II era apaixonada por Corgis
Originário do País de Gales, o Corgi pode ser encontrado em dois tipos: o Welsh Corgi Pembroke e o Welsh Corgi Cardigan. A raça era o xodó da Rainha Elizabeth II, que teve mais de 30 cães da raça durante a vida.
O Corgi é uma raça de pequeno porte
O Corgi tem traços únicos: é um cachorro pequeno com corpo alongado e pernas curtas. A raça tem orelhas grandes e pontudas, e lembra uma raposinha. A diferença entre as variações do Corgi são o formato do rabo e as cores.
Carinhoso, o Corgi tem muitas qualidades
A personalidade do Corgi é apaixonante. São cães extremamente companheiros, afetuosos e que amam estar perto de seus donos. Ao mesmo tempo, o cachorro é independente e se vira bem sozinho.
A raça é uma das mais inteligentes
Não é difícil adestrar um cachorro Corgi. Muito inteligente, o cão ocupa a 11º posição no ranking de inteligência canina e aprende comandos rapidamente, sem a necessidade de muitas repetições.
Saúde do Corgi exige atenção
O Corgi é um cachorro “rebaixado” que pode sofrer com problemas na coluna e obesidade. Além disso, por causa das pernas curtas, o animal tende a sofrer lesões com facilidade durante pulos e corridas.
Corgi: preço e outras curiosidades
Uma dúvida comum é quanto custa um Corgi. O preço do cachorro varia entre R$5 mil e R$7500, dependendo das características físicas e genéticas da linhagem. Para saber mais informações sobre a raça, é só clicar no link abaixo!