A cachorrinha Dory é muito popular na internet, principalmente por conta da sua história de superação. A cadela sobreviveu a uma das doenças mais perigosas, que é a cinomose, e hoje leva uma vida de princesa.
O que é a cinomose?
Essa é uma doença altamente contagiosa, transmitida por um vírus que pode causar a morte do animal. Quem sobrevive à cinomose pode ficar com sequelas para o resto da vida, como é o caso da Dory.
Dory e a “patinha da sorte”
A cadelinha foi uma grande guerreira na batalha contra a cinomose, mas algumas sequelas ficaram. A Dory tem mioclonia, que são espasmos ou tremores involuntários dos músculos. É por isso que sua patinha da frente treme, que foi apelidada de “patinha da sorte”.
Outras sequelas da cinomose
Além da mioclonia, a Dory tem dentes mais frágeis do que o normal e sofre com epilepsia. Algumas alergias de pele também surgiram. Para cuidar de tudo isso, ela é acompanhada por vários veterinários, como neurologista, zootecnista, nutricionista e dermatologista.
Cuidados após a doença
Nem todo doguinho tem a mesma sorte de Dory, mas qualquer sobrevivente da cinomose precisa de atenção redobrada. Depois de curado, o animal pode receber a vacina de cinomose e o lugar onde ele vivia precisa de limpeza com desinfetante a base de amônio quaternário.
A vida de influencer
A Dory é uma cachorrinha que tem uma linda história de superação e uma grande legião de fãs no Instagram. São cerca de 10 mil seguidores, e várias fotos e vídeos fofinhos da doguinha que deixam qualquer um apaixonado.