Os carrapatos são um problema comum. Além do incômodo, podem transmitir doenças perigosas. Algumas atitudes simples já ajudam a afastar os carrapatos do seu cachorro. Veja a seguir!
casa limpa
O carrapato pode se alojar nos lugares com muita facilidade. Depois que a fêmea inicia a postura dos ovos, é questão de tempo até que toda a casa esteja infestada - e o seu cão também. Mantenha a limpeza sempre em dia.
COLEIRA ANTIPARASITA
Esse tipo de coleira libera substâncias inseticidas que afastam as pulgas e carrapatos do do cachorro. O tempo de duração costuma variar de acordo com cada marca, mas algumas oferecem proteção por até 8 meses.
comprimidos
O remédios para carrapatos e pulgas não deve ser utilizado apenas em infestações, mas também servem como uma medida preventiva. Existem comprimidos que protegem o pet por até 12 semanas e interrompem o ciclo de vida dos parasitas.
banhos FREQUENTES
Além de ser uma questão de higiene, os banhos ajudam a manter vários problemas de pele distantes - o carrapato é um deles! É possível, inclusive, utilizar shampoos específicos para pets que possuem essa finalidade.
Observe COM ATENÇÃO o corpo do pet
O ideal é que o tutor sempre verifique a pele do cachorro após os passeios. Às vezes os carrapatos grudam no corpo e ficam camuflados na pelagem. Fique de olho em qualquer mudança no seu cão, como uma coceira intensa.