seu gato te enxerga como um grande... gato
Os gatos enxergam seus tutores como outros felinos. Por isso, ao contrário dos cães - que mudam de comportamento -, os gatos nos pedem carinho como se fossemos outros gatos: com ronrons e se esfregando na gente.
Os bichanos reconhecem a
voz do tutor
Um estudo japonês mostrou que os gatos aprendem a identificar a voz dos donos e até aprendem o próprio nome. No entanto, às vezes ele simplesmente decide ignorar, principalmente se estiver no sagrado momento de descanso.
gatos entendem comandos?
Além de reconhecer a voz do tutor, os gatos também conseguem interpretar o que estamos dizendo: mas só quando é sobre eles. Ao contrário dos cães, que entendem vários comandos, os gatos interpretam o tom de voz.
Gatos têm suas pessoas favoritas
Você já se perguntou por que o bichano te trata com mais carinho do que outra pessoa da casa? Os gatos têm uma super percepção de quem é mais propenso a dar mais mimos. Logo, o favoritismo é maior com quem é mais carinhoso.
gatos sabem quando os tutores estão tristes
Sim, gatos também podem sentir quando estamos alegres ou tristes. Por isso é muito comum eles pedirem colo quando estamos chorando, ou pedir para brincar quando estamos felizes: os gatos sentem tudo o que os tutores estão sentindo, viu?
amor de gato está nos detalhes
Amassar pãozinho, deitar de barriga para cima, ronronar quando está próximo e pedir para dormir junto, são alguns dos vários sinais de que o gato enxerga seu tutor como o grande amor da sua vida!