Um passeio diferente às vezes cai muito bem, e as trilhas são uma excelente opção para se aventurar com seu pet. Saiba como fazer isso da melhor maneira!
Por: Patas da Casa
Saúde em primeiro lugar
O cachorro deve estar com vacinação, vermifugação e antiparasitários em dia. Por isso, é bom fazer um check-up para ter certeza de que seu bichinho está apto para o passeio.
Respeite os limites do animal
Se o cachorro não estiver acostumado com trilhas, é importante não exigir muito dele. Com o tempo ele vai aprender a lidar com as dificuldades e obstáculos do passeio, mas cada animal tem seu ritmo.
Leve água e petiscos
Passeios sempre dão sede e fome tanto na gente quanto nos pets, então é bom você estar preparado com uma garrafinha de água e alguns petiscos para cachorro.
Coleira antipulgas é importante
Essa é a melhor forma de proteger o seu cachorro contra pulgas, carrapatos e mosquitos. Outra opção é investir em produtos repelentes de uso veterinário.
Cuidado com o horário do passeio
O ideal é fazer trilhas com cachorro em horários mais amenos (início da manhã ou final da tarde). Temperaturas muito quentes podem ser prejudiciais para o pet. Não esqueça do protetor solar!