Essa é uma raça que sofre muito com estereótipos bem injustos, que na verdade estão ligados à criação errada. O comportamento do Pitbull é marcado por doçura e companheirismo - e pode surpreender muita gente!
O Pitbull pode ser bem tranquilo
A fama de bravo que acompanha o Pitbull não é bem verdade. Tudo vai depender da maneira como o animal é criado pela família, mas dificilmente o cachorro vai adotar uma postura agressiva se for tratado com afeto e cuidado.
Raça é dócil e carinhosa
O Pitbull é um dos cachorros mais companheiros que existem. Eles simplesmente amam os humanos e criam laços afetivos muito fortes com os donos. A raça gosta de agradar e é bastante leal.
Socialização da raça é bem importante
O Pitbull se dá bem com as pessoas no geral, inclusive crianças, mas com outros animais essa relação pode ser um pouco conturbada. Por isso, quanto mais cedo o cãozinho for acostumado a conviver com outros pets, melhor será o comportamento dele.
Pitbull tem energia de sobra
Desde filhote o Pitbull tem uma grande quantidade de energia para gastar. O tutor precisa saber direcionar isso com o enriquecimento ambiental: passeios, brinquedos e atividades que melhorem o bem-estar do pet.
Violência gera violência!
O Pitbull é um cachorro musculoso que muitas vezes não tem noção da própria força. É importante evitar brincadeiras agressivas ou violentas, ou isso pode passar a mensagem errada do comportamento ideal. Cuide sempre do doguinho com amor e carinho, que ele irá retribuir da mesma forma!