Os comedouros para gatos são acessórios essenciais em qualquer casa com pets. São várias opções de modelos, mas qual é o melhor? Veja algumas dicas para escolher!
altura correta
A altura do comedouro é um dos pontos mais importantes: o item nunca deve ser apoiado diretamente no chão. O comedouro baixo pode fazer o bichano ter refluxo. O ideal é ficar na altura dos cotovelos do pet.
observe o diâmetro
Os gatinhos não gostam que os bigodes encostem nas bordas do potinho. Por isso, o diâmetro do pote deve ser grande o suficiente para acomodar as vibrissas.
profundidade média
Para escolher o comedouro ideal, o tutor deve ficar atento à profundidade do item, que deve ser moderada. Se o comedouro for muito fundo, vai incomodar mais ainda os bigodes.
Facilidade para limpar
A rotina do tutor também deve ser levada em conta. Prefira um comedouro fácil de limpar. Os gatos são animais muito higiênicos e podem deixar de comer se o pote estiver gorduroso ou com resquícios de sujeira.
fique atento ao material!
Os potinhos de cerâmica ou inox são os mais adequados para alimentar seu gato. O comedouro de plástico pode acumular mais gordura nas bordas e causar acne felina