Chocolate para cachorro: 6 motivos para deixar o alimento longe do seu pet na Páscoa

O chocolate é um dos piores alimentos que qualquer pessoa pode oferecer para um cão. Passe para os lados e entenda os motivos disso!

1) É um alimento muito tóxico para cães

O chocolate contém uma substância chamada teobromina que é altamente tóxica para os cães. O organismo não metaboliza, fica sobrecarregado e o pet sofre com graves sintomas.

2) Risco de problemas gastrointestinais

Como a teobromina não é metabolizada pelo corpo dos cachorros, a ingestão de chocolate pode irritar o sistema gastrointestinal. Os primeiros sinais do problema incluem vômitos e diarreia.

3) O chocolate afeta o sistema nervoso do cachorro

Esse é um dos maiores perigos de oferecer chocolate para cachorro! Tremores e o aumento da pupila são um alerta. Em casos graves, o cão também pode convulsionar.

4) Pode provocar problemas cardíacos

A ingestão de chocolate costuma aumentar os batimentos cardíacos dos cães. Como consequência, pode deixar o cachorro ofegante e até fraco.

5) É um alimento que sobrecarrega os rins

Em alguns casos, o consumo de chocolate pode até provocar insuficiência renal em cães. Assim, o órgão deixa de filtrar o sangue adequadamente e há o acúmulo de toxinas no organismo.

6) O chocolate pode ser fatal para os cães

Se o cachorro comer chocolate, ele também corre o risco de entrar em coma ou até falecer. Por isso, é importante manter esse tipo de alimento bem longe do alcance dos cães na Páscoa!

Clique em “saiba mais” e entenda os perigos do chocolate para cachorro!