Carnaval pet: veja como aproveitar a folia com o seu cachorro sem neura
Comemorar o Carnaval junto do seu cãozinho pode ser muito divertido, mas é importante saber fazer isso do jeito certo. Passe para o lado e veja como!
Comece escolhendo uma fantasia para cães
A fantasia de cachorro pode ser desde a mais simples, como usar um colar havaiano ou um arquinho colorido, até a mais elaborada, como uma fantasia de super-herói ou de princesa.
Aproveitar a festa dentro de casa pode ser uma opção
Para cães que são mais introvertidos ou que não gostam de tumulto, uma boa ideia é fazer uma festinha carnavalesca dentro de casa! Você pode até chamar alguns cãovidados para socializar.
Se for para a rua com o cachorro, procure um bloCÃO
Blocos específicos para cachorros normalmente são chamados de bloCÃO. Eles costumam acontecer em parques e são totalmente pensados para divertir os nossos amigos de quatro patas.
Olha, olha, olha a água mineral!
A hidratação é muito importante, principalmente se estiver muito calor. Por isso, tenha por perto sempre uma garrafinha de água, ou até mesmo um potinho, para o cachorro se hidratar na rua.
Não esqueça de levar ração e petiscos
Os cães podem sentir fome durante a festa, então não deixe de levar um pouquinho de ração e snacks para ele. Petiscos refrescantes, como picolés de fruta sem açúcar, também são bem-vindos.
A coleira de cachorro é um item indispensável na folia
Por questões de segurança, ela deve conter informações como nome do cachorro, telefone do tutor e endereço. Assim, você evita que o cãozinho se perca, mesmo que ele se solte da guia.
Clique em “saiba mais” e veja outras dicas importantes para aproveitar o Carnaval pet!