Você sabe o que são os calos no cotovelo do seu cachorro?
Por mais que você cuide do seu cãozinho, existem condições de saúde que aparecem de surpresa. É o caso da hiperqueratose, que você conhece agora!
Hiperqueratose é o nome dos calos caninos
Reparou que o cotovelo do cão está mais grosso que o normal e até mesmo sem pelos? Saiba que ele pode estar vivenciando um quadro de hiperqueratose canina.
Problema pode surgir nos cotovelos, patas e joelhos
Os calos são uma consequência do contato do animal com as superfícies onde ele se deita. É por isso que surgem nos locais do corpo que ficam pressionados durante o descanso.
Hiperqueratose não dói, mas precisa ser tratada
Os cães podem conviver por anos com os calos nos cotovelos, sem demonstrar sinais de dor. O tratamento é necessário ainda assim, para evitar uma infecção secundária do local.
Piso de casa pode ser a causa dos calos
Se o seu cão tem o costume de passar horas e horas deitado no chão, é possível que a pele que entra em contato com essa superfície vá se tornando mais e mais grossa.
Raças maiores sofrem mais com o problema
Cachorros de porte médio a grande, que são naturalmente mais pesados, tendem a apresentar mais calos na pele. Esse também pode ser um efeito colateral da obesidade.
A hiperqueratose pode evoluir para inflamação grave
Se não forem tratados adequadamente, os calos podem favorecer inflamações e infecções. Nesse caso, o animal pode começar a sentir dor e incômodo.
Aposte em uma cama para cachorro
Prevenir a formação da hiperqueratose é a melhor opção para manter os cães sempre saudáveis. Dê ao seu pet uma caminha bem confortável onde ele possa relaxar todos os dias.
Hiperqueratose canina requer medicação
Procure um médico veterinário para que ele receite o medicamento mais adequado para o seu cãozinho! Pomadas ou cremes hidratantes podem ajudar a reverter o problema.
Clique aqui!
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A HIPERQUERATOSE CANINA