1) Se ameaçar a integridade física do pet e outras pessoas
Quando o cachorro morde a própria pata ou tenta avançar em outras pessoas por causa do estresse, é sinal de alerta. Pode ser um pedido de ajuda do seu amigo, e o calmante é uma das soluções.
2) Mudanças de casa
Mudar para um novo lar pode ser estressante para os cães. Se não houver uma boa adaptação nos primeiros dias e o cachorro ficar muito ansioso, é bom ver a possibilidade de entrar com um calmante.
3) Festas de fim de ano
A audição canina é muito sensível. Barulhos altos - como fogos de artifício, comuns nas festas de fim de ano - costumam deixar os animais muito estressados. Para evitar problemas, o calmante é um aliado.
4) Situações estressantes
Cada cão tem um histórico que pode ter “gatilhos” diferentes. O barulho de chuva e trovões, bem como uma simples visita ao veterinário, podem ser muito estressantes para os pets. É bom observar qual é o caso do seu amigo.
O calmante exige supervisão médica
Todo remédio deve ser prescrito por um veterinário de confiança, e com o calmante não é diferente. Converse com um profissional de sua confiança antes de qualquer decisão. Para entender melhor sobre o uso do medicamento, é só clicar no link abaixo!