por Patas da Casa

Por que cachorro não
pode comer chocolate?

Algumas comidas comuns no nosso cotidiano podem até fazer bem à saúde do seu cachorro. Já outras são perigosas e podem resultar em um quadro de intoxicação grave. O chocolate, por exemplo, é um dos alimentos mais prejudiciais para os cães!

Chocolate é o alimento
mais perigoso

Se você pensa em dar chocolate ao cãozinho, esqueça essa ideia. O chocolate não só é proibido para cães como também é considerado um dos alimentos mais perigosos que um pet pode ingerir.

Chocolate é super
tóxico Para cães 

O chocolate contém teobromina em sua composição, uma substância extremamente tóxica para pets. Além disso, contém outras substâncias que os cães não são capazes de digerir, o que traz danos à saúde. 

O que acontece se o cachorro comer chocolate?

Após comer chocolate, o cachorro pode ter uma intoxicação extremamente grave. Além disso, pode ter convulsão, ataque cardíaco, pressão alta e overdose. Muitas vezes, o chocolate pode ser letal. Em todo caso, leve o cachorro ao veterinário imediatamente!

Não pode nem
um pedacinho

Engana-se quem pensa que o chocolate só causa estragos em grande quantidade. Um pedacinho ou até mesmo alimentos com apenas gotinhas de chocolate podem ser suficientes para a intoxicação.

Quais os sinais
de intoxicação?

Os sinais mais comuns de um cão intoxicado são vômito, febre, respiração ofegante, diarreia, coração acelerado
 e tremores pelo corpo.

Dá pra substituir
o chocolate?

O chocolate é proibido para cães, mas isso não significa que o pet não pode ter um docinho na alimentação. Alfarroba, frutas (como banana) e chocolates feitos especificamente para cães são ótimos substitutos!

Saiba Mais