Cachorro de 30 anos quebra o recorde e se torna o cão mais velho do mundo
O título de cachorro mais velho do mundo vive mudando. Recentemente, um cão de Ohio deteve o recorde por duas semanas. Agora, o título é de Bobi, um cachorro Rafeiro de Alentejo de 30 anos. Entenda!
Spike bateu o recorde em 19 de janeiro
O Chihuahua Spike nasceu nos Estados Unidos. Ele mora em Ohio e tinha exatamente 23 anos e 7 dias em 7 de dezembro de 2022 quando reivindicou o título. No entanto, não durou muito tempo.
Agora, o título é de Bobi!
No dia 1º de fevereiro de 2023 - duas semanas depois de Spike ser reconhecido pelo Guinness -, Bobi se consagrou como o cachorro mais velho do mundo e de todos os tempos. Ele tem exatamente 30 anos e 266 dias de vida
Como Bobi virou o cachorro mais velho do mundo?
Esse é um título que considera apenas animais vivos. Ele muda quando um recordista falece ou o recorde anterior é quebrado. Os tutores de Bobi pensaram na possibilidade do recorde depois de Spike ser anunciado como o cão mais velho.
Bobi é o recordista de todos os tempos
O título de cão mais velho que já existiu era de Bluey, que faleceu aos 29 anos e 5 meses e viveu entre 1910 e 1939. Agora, Bobi também é o detentor deste título, com 30 anos e 266 dias completos em 1 de fevereiro de 2023.
A longevidade de alguns cães é surpreendente
Gostou de saber qual é o cachorro mais velho do mundo? Geralmente isso está associado com os cuidados que o animal recebe ao longo da vida. Veja outras curiosidades sobre o assunto abaixo!