Faça o teste para descobrir se seu cachorro é dominante ou submisso!
O comportamento geral do cachorro depende muito de em qual categoria ele se encaixa. Quer saber qual é o caso do seu cãozinho? Passe para o lado e saiba mais!
O cachorro dominante tem uma postura imponente
A postura desses animais fala por si só. São cães que conseguem se impor com facilidade na relação com outros cachorros — e às vezes até com humanos. Eles têm certa dificuldade para obedecer ordens.
O que observar em um animal dominante?
O comportamento de um cão dominante costuma ser marcado por: defesa do dono, latidos constantes para desconhecidos, insistência para brincadeiras, baixa tolerância para ordens e avançar para pegar comida.
Dominância não é sinônimo de um cão agressivo
Um cachorro agressivo geralmente é dominante, mas nem todo cachorro dominante vai ser agressivo. Tudo depende, principalmente, da maneira como o animal é criado e educado.
O cachorro submisso tende a se curvar aos demais
Se de um lado o cachorro dominante se impõe, do outro o submisso se curva diante de outros cães e humanos. É aquele cão que evita conflitos e que simplesmente “aceita” tudo.
O que observar em um animal submisso?
São cães que, no geral, mantêm pouco contato visual e ficam com a orelhinha mais baixa. Apesar de serem mais mansos, eles também costumam desenvolver ansiedade com maior frequência.
Submissão às vezes é confundida com medo
Um cachorro medroso normalmente é submisso, mas é importante lembrar que o medo é um “sentimento” que pode se manifestar no universo canino por vários motivos. Por isso, fique atento!