Uma das épocas mais temidas pelos cachorros é o final do ano. O som dos fogos de artifícios pode deixá-los muito assustados e até traumatizados. Veja o que fazer nessas horas!
Acostume seu cachorro com o barulho
Uma boa dica é colocar todos os dias vídeos de fogos de artifício com um som baixo. Aos poucos, vá aumentando o volume e observe a reação do pet. Ele vai acabar se acostumando com o barulho.
Prepare um ambiente confortável para o pet
Os cães precisam ter uma “rota de fuga” quando sentem medo. Durante as festividades de fim de ano, é importante ter um ambiente acolhedor para o cachorro com caminha, brinquedos e outras distrações.
Use o truque do pano
O truque consiste em enrolar um pano no corpo do cachorro para diminuir o estresse. No entanto, o ideal é que o animal esteja acompanhado para não correr o risco do tecido prender em algum lugar.
Em casos graves, um veterinário pode prescrever medicamentos
Se nada funcionar com o cãozinho, busque a ajuda de um profissional. O veterinário poderá indicar o melhor tratamento, como uso de florais ou calmantes, para deixar seu animal mais tranquilo.
Cachorro com medo de fogos precisa de cuidados
O medo pode causar muita aflição nos cães e deixá-los desesperados. Clique no botão abaixo para saber exatamente como agir e que cuidados devem ser tomados nessas horas!