Oscar: Border Collie de 'anatomia de uma queda' passou 2 meses treinando para cena essencial
Um cãozinho chamado Messi, da raça Border Collie, impressionou a todos com sua atuação no filme indicado ao Oscar. Passe para o lado e entenda (Contém Spoilers!)
por Patas da Casa
Messi virou estrela de cinema
No filme, o Border Collie interpreta o cão Snoop e tem uma participação importante na investigação de um caso criminal. Muitos dizem até que ele roubou a cena dos protagonistas!
Tutora revelou qual truque usou para treinar o cãozinho
Messi precisou interpretar um cão intoxicado em um determinado momento, e cumpriu esse papel muito bem. Para isso, a tutora disse que fez brincadeiras intensas até ele cansar e botar a língua para fora.
O Border Collie ganhou até prêmio pela atuação
O cachorrinho mandou tão bem que ganhou o prêmio Palme Dog, premiação do Festival de Cannes que existe desde 2002. Ele também conquistou fãs, como o ator Ryan Gosling.
Filme concorre a cinco categorias do Oscar
“Anatomia de Uma Queda” (2023) foi indicado ao Oscar de melhor filme, direção, roteiro original, atriz e montagem. Se tivesse uma categoria para pets, certamente Messi também estaria nela!
Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo
O cãozinho que chamou a atenção dos cinéfilos não ganhou esse papel à toa. O Border Collie é considerado o cão mais inteligente que existe, segundo o ranking de inteligência canina.
O que a raça Border pode aprender?
Desde truques mais simples, como dar a pata e sentar, até truques mais complexos, como fingir de morto, rodar e andar de skate, podem ser ensinados ao pet. Além disso, raça é habilidosa no agility.
Clique em “saiba mais” e veja outras curiosidades sobre o treinamento de Messi para anatomia de uma queda!