Biólogo é acionado para resgatar gambás e encontra gatinhos no lugar

Por mais que as duas espécies sejam bem distintas, uma família de Santa Catarina confundiu gatos com gambás — e só descobriu isso na hora do resgate. Passe para o lado e entenda!

Os “gambás” estavam dentro da parede

O caso aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Dois gatinhos frajolas foram acidentalmente confundidos com gambás. Eles estavam escondidos dentro de um buraco na parede.

Para fazer o resgate, chamaram um biólogo especializado

O biólogo Christian Raboch é conhecido por realizar e compartilhar na internet o resgate de animais silvestres, como gambás, lagartos e serpentes. Por isso, a família em questão optou por chamá-lo nessa situação.

Confusão aconteceu por causa da cor dos gatos

Ao chegar no local, Christian constatou que não eram gambás, e sim de dois filhotes de gatos preto e branco. O padrão de cor semelhante ao dos gambás provavelmente foi o que confundiu a família da casa.

Resgate de animais domésticos é mais fácil

Cães e gatos, por serem animais que foram domesticados há bastante tempo, são mais fáceis de serem resgatados por quem não tem tanto conhecimento. Basta ter um certo cuidado e fazer um check-up na saúde do pet!

No caso de animais selvagens, deve-se chamar um profissional

Outras espécies que não estão acostumadas a serem manipuladas por humanos podem estranhar qualquer aproximação e tentar atacar. Por isso, o ideal é recorrer a profissionais especializados no assunto.

Não é a primeira vez que confundem um gato com animal silvestre

Em janeiro de 2023, também ocorreu o caso de um gato Bengal que foi confundido com uma onça em um condomínio de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ganhou muita repercussão!

Clique em “saiba mais” e confira os detalhes da história!