por Patas da Casa
Conheça o gato Ashera!
Se você ainda não conhece o Ashera, saiba que ele é o gato mais caro do mundo. Como a raça não é criada de forma tradicional, o preço do bichano vale muitos dólares - cerca de $125 mil - e não é todo mundo que consegue um. Veja a seguir curiosidades sobre esse pet excêntrico.
O Ashera foi criado
em laboratório
O motivo por que o Ashera é tão caro é porque ele não existe na natureza. A raça foi criada dentro de um laboratório nos Estados Unidos e surgiu a partir da inseminação artificial entre várias espécies, como gatos domésticos, o leopardo asiático e o serval africano.
Ashera é confundido
com o gato Savannah
Assim como o Savannah, o Ashera é um gato híbrido e muitas vezes as duas raças acabam se confundindo. A diferença está nas marcações da pelagem, que são mais visíveis no Ashera. Além disso, diferente do Savannah que deriva de um cruzamento natural, o Ashera foi manipulado geneticamente.
Gato Ashera é dócil
e companheiro
Uma das características mais marcantes do Ashera é que esse é um gato com aparência selvagem, mas um comportamento amoroso, sociável e tranquilo. Os felinos da raça são calmos e têm um ótimo relacionamento com a família e outros pets.
Foto: @kona_and_kai
O Ashera precisa
de poucos cuidados
O gatinho híbrido não é tão diferente de outros gatos domésticos. Ele precisa de estímulos físicos e mentais, além de outros cuidados básicos com a sua higiene - escovação dos pelos, dos dentes, limpeza do ouvido, corte de unhas -, mas nada impossível de lidar.
Saiba mais!