As 7 cores de gato mais raras que existem
A genética dos gatos é fascinante, principalmente quando o assunto é a cor da pelagem desses animais. Passe para o lado e veja algumas cores super raras!
1) Gato red point
O padrão de cor red point é difícil de ser encontrado. Ele é caracterizado por uma tonalidade avermelhada nas extremidades, enquanto o resto do corpo do gato é creme.
Essa é uma tonalidade próxima do cinza, mas que é um pouco mais clara. Por isso, dá o aspecto de ser uma cor “lilás”. Apesar de rara, a pelagem é comum no Siamês e Persa.
2) Gato lilás
3) Gato marrom
Dificílimo de ser visto por aí, o gato marrom chama a atenção por onde passa. As únicas raças que têm esse padrão de pelagem são o Havanês e Oriental Shorthair.
4) Gato escaminha
O gato escaminha é outro pet bastante raro. Ele apresenta tons de preto e laranja mesclados, lembrando o casco de uma tartaruga. Geralmente, são fêmeas.
5) Gato cinza
Diferentemente do lilás, o gato cinza tem a pelagem mais escura, com a tonalidade cinza mais perceptível. É uma cor linda, mas que também não é tão comum.
6) Gato laranja
Os gatos laranjas — ou amarelos — sempre fazem sucesso. Eles têm uma bela pelagem, e são super requisitados por isso. A maioria desses pets são gatos machos.
7) Gato albino
O gato albino tem uma cor totalmente branca. Mas, para isso acontecer, ele precisa de dois genes recessivos do albinismo — o que é bem raro.
Clique aqui!
Clique em ‘saiba mais’ e conheça outras cores de gato super raras!