Arraiá pra cachorro?
Tem sim, sinhô!
Veja como fazer a festa junina perfeita pro seu pet

As festas de São João podem ser adaptadas para cães, mas precisam de alguns cuidados especiais. Saiba quais são eles!

Escolha um local
seguro para cães

O lugar da festa deve ser espaçoso e seguro para os animais. Para quem gosta de eventos ao ar livre, o parcão pode ser uma boa escolha. Outra opção é fazer no play do condomínio, restringindo a lista de cãovidados.

A decoração não precisa
ser extravagante

Bandeirinhas, balões e chapéus de palha são alguns itens decorativos que podem ser usados. No entanto, é importante evitar muitos detalhes, materiais tóxicos e objetos muito pequenos que podem ser engolidos pelos cães.

O cardápio deve ser
pensado nos pets

Na hora de preparar os quitutes da festa junina, lembre-se de que o cardápio humano não deve ser o mesmo dos cães. Muitos alimentos são considerados tóxicos para os cachorros, e por isso devem ser evitados ao máximo.

Milho e pipoca são alguns quitutes seguros

Pamonha, canjica, quentão, bolo… nada disso deve ser oferecido para os cães. No máximo, milho e pipoca. Por isso, uma dica é fazer ou comprar petiscos prontos com ingredientes seguros para os animais.

Roupas de cachorro com temática junina são um charme

Um lenço xadrez, chapéu ou até uma fantasia de noiva ou padre já deixam o cachorro no clima da festa! Mas isso só vale se o seu doguinho gostar. Se ele não estiver acostumado com acessórios e tentar tirar, é melhor não insistir.

As brincadeiras não podem
ser deixadas de lado

Esse é um momento para os cães brincarem, socializarem e gastarem energia. Algumas dicas são montar um circuito com obstáculos, brincar de cabo de guerra e jogar bolinhas para eles correrem atrás.

Para saber todos os detalhes de como preparar uma festa junina pet, clique no botão abaixo!